Cinqtours no site ICasei falando sobre “Renovação | Bodas” em 10 lugares incríveis pelo Mudo

Engana-se quem pensa que o dia do casamento é o único instante marcante na vida de um casal. O que vem depois dele pode (e deve) ser tão especial quanto. O aniversário de casamento é um momento importante e deve ser comemorado.

Apesar da lista extensa que nomeia até 100 anos de união, algumas bodas são mais conhecidas e festejadas: as de 10 anos de união (Estanho ou Zinco), as de 25 (Prata) e de 50 anos de casados (Ouro). São muitas as opções disponíveis para comemorar esse momento, entre eles um jantar ou almoço especial, ensaio fotográfico, presentes, passeios, renovação de votos ou, até mesmo, uma viagem inesquecível para o casal. Gostou da última opção? Confira 10 viagens para comemorar as bodas de casamento.


Para se inspirar: 10 viagens para comemorar as bodas de casamento fora do Brasil

Casal na Grécia
Foto: iStock

 

Realizar uma viagem para comemorar as bodas de casamento é muito comum entre os casais. De acordo com Maristela Gomez, diretora da Cinqtours Viagens e Turismo, muitos deles criam o hábito de viajar com esse objetivo a cada 5 anos, realizando incríveis viagens para comemorar a dois. As uniões mais longas costumam receber uma celebração mais robusta, como manda o figurino.

“Já tivemos a felicidade de ter um casal comemorando 50 anos em uma linda viagem pela África e ano passado fizemos uma cerimônia surpresa de 40 anos. Foi uma viagem de família, os filhos surpreenderam os pais na ocasião e o resultado foi espetacular, uma experiência incrível”, relembra Maristela.

Entretanto, a comemoração das bodas de casamento não exige, necessariamente, muitos anos de união: há casais que comemoram de ano em ano. “Acho ótimo, pois isso significa que hoje as pessoas realmente querem estar juntas e comemoram isto. Muitas vezes os casais aproveitam a ocasião para reafirmar as bodas, o que torna a viagem um marco da época para o casal. Nesses casos preparamos pequenas cerimônias, cheias de charme, significado e com a personalidade do casal”, explica Maristela Gomez.

Celebrando o amor!

A blogueira e ex-MasterChef Cecilia Padilha já realizou algumas viagens para comemorar os aniversários de casamento e ama esse tipo de celebração. Para ela, é importante sempre fazer algo importante nas bodas, seja um jantar surpresa ou uma visita a um restaurante especial, mas as viagens são as experiências que mais ficam marcadas na memória.

casal na Itália
Cecilia e o marido comemorando na Itália. | Foto: http://www.instagram.com/yeswecook

 

“As viagens mais marcantes foram pela Itália, aos 3 anos de casados. Nela nossa filha ainda não tinha nascido e aproveitamos para alugar um carro e rodar todo litoral de Cinque Terre, até a Toscana, voltando por Parma, Bologna e Veneza. Uma viagem totalmente neo-gastronômica com paisagens que ficarão para sempre na lembrança”, conta ela. “Também formos para o Japão aos 6 anos de casados. Foi inesquecível, pois nunca tínhamos ido para a Ásia e além de conhecermos uma cultura totalmente diferente também pudemos ter dias a sós. Foi a primeira viagem que fizemos juntos sem nossa filha e apesar de toda saudade que sentimos, também vimos o quanto é importante esse tempo a sós. Certamente comemoraremos mais vezes. Adoramos viajar, e esse ano nossa filha vai junto”, afirma.


10 Top destinos para comemorar!

Confira uma lista de 10 destinos internacionais imperdíveis que vão tornar seu aniversário de casamento um momento ainda mais inesquecível.

1. Ilhas Maurício

Ideal para os casais apaixonados por praia, as Ilhas Maurício (também conhecida como Mauritius) reúne lindas paisagens com praias paradisíacas, água azul, mar calmo e areia branquinha, sendo um dos destinos mais glamourosos da África.

Veja mais: Roteiro para lua de mel nas Ilhas Maurício

Casal nas Ilhas Maurício
Foto: iStock


2. Grécia

Destino já conhecido e queridinho dos noivos para a lua de mel, a Grécia também é uma opção interessante para comemorar as bodas de casamento. O local conta com muitos lugares cheios de romantismo, porém, é preciso reservar e organizar a viagem com antecedência, pois a temporada, que vai de junho a setembro é muito concorrida. É importante ficar atento, pois fora dessa época faz frio e muitos hotéis fecham.

casal na Grécia
Foto: iStock


Veja também: 6 ilhas gregas para uma lua de mel no Paraíso


3. Tailândia

Esse verdadeiro paraíso tem tudo para eternizar o seu aniversário de casamento. Tido com a viagem romântica do sonho de muitos casais, o país asiático oferece boas opções de hospedagem e custo x benefício muito bom.

Casal na Tailandia
Foto: iStock

 

Veja também: Lua de mel na Tailândia, Camboja e Vietnã l Isabela e Vinícius


4. Ilhas Maldivas

Com apenas um hotel por ilha, exclusividade é o nome deste lugar. Localizada na Ásia, Maldivas é considerado um verdadeiro paraíso para os amantes de praia e vai garantir dias inesquecíveis.

Ilhas Maldivas
Foto: iStock

 

Veja mais: Dicas Ilhas Maldivas | O que visitar


5. França

Esse destino europeu é considerado um dos mais românticos do mundo! De acordo com Caroline Nedelciu, da Sonhos A2, para quem busca romantismo a França é sempre uma boa opção na combinação vinho, gastronomia e atividades culturais.

casal em Paris
Foto: iStock


6. Chile

Esse país da América do Sul é perfeito para quem não tem muito tempo disponível para viagens e gostaria de ter uma experiência marcante sem precisar se locomover para um lugar muito distante do Brasil. Agradável no inverno e no verão, o destino é uma boa pedida regada a bons vinhos.

Chile
Foto: iStock

 

Veja também: Lua de mel | Destinos na América do Sul para curtir a primavera


7. Turquia

Localizada no Oriente Médio, a Turquia é dona de uma gastronomia rica e cheia de paisagens encantadoras, como Capadócia e Istambul. “Turisticamente falando, não é uma viagem tão cara e oferece boas opções de hotéis em estilo caverna”, lembra Caroline.

Turquia
Foto: iStock

8. Tahiti

Sonho de consumo de muitos noivos, a ilha da Polinésia Francesa está entre uma das mais paradisíacas viagens para comemorar as bodas de casamento. Com paisagens de tirar o fôlego e bangalôs sobre as águas, é um ótimo destino para comemorar e renovar as energias.

Tahiti
Foto: http://www.instagram.com/passportstampstravel/

 

Veja mais: Os 6 Mais Luxuosos Hotéis all inclusive para lua de mel


9. Itália

Destino sedutor, a Itália é um eterno convite para apreciar passeios como vilarejos medievais da Toscana, a beleza da Costa Amalfitana, o romantismo de cruzar românticos canais de gôndola em Veneza, a história e o patrimônio cultural de Roma, os prazeres do vinho. “Comemorar envolto de natureza e história, boa mesa e paisagens surreais, é um deleite ao romance e a apreciar momentos fascinantes: isto define a experiência de uma comemoração de bodas de casamento na Itália”, recomenda Maristela Gomez, da Cinqtours Viagens e Turismo.

Casal em Veneza
Foto: http://www.instagram.com/o_stoyanovskaya/

10. Portugal

Para os casais que veem o idioma como uma barreira para sair do Brasil, Portugal é uma ótima porta de entrada para a Europa. Com uma localização costeira, apresenta lindas praias e paisagens com palácios, mosteiros e aldeia, sendo dono de uma arquitetura muito rica que faz os olhos de turistas brilharem. No Vale do Douro, as vinícolas conhecidas mundialmente e a gastronomia tornam a viagem em uma experiência especial e única.

Portugal
Foto: http://www.instagram.com/davidrato_/
Anúncios

Sobre Maristela Gomez

Todos vivemos grandes paixões na vida. Nos apaixonamos de diferentes formas por pessoas, objetos e lugares. Eu sou uma destas pessoas que têm varias paixões: por lugares, por descobertas, por culturas, arquitetura... Uma das maiores é poder dividir as minhas paixões com pessoas em roteiros incríveis pelo mundo. Tel: (11) 5093-6305 Contato: maristela@cinqtours.com.br São mais de 20 anos de experiência e dedicação na realização de viagens.
Esse post foi publicado em Destinos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s