Na mídia: Casar & Viajar 2015 no site Mice Business e entrevista Cinqtours

30/10/2015

Mostra Casar & Viajar aconteceu no shopping JK Iguatemi

Por Marcos J. T. Oliveira especialmente para MICE Business

Os eventos sociais são constantes desde que o mundo é mundo e, atualmente, discute-se muito os formatos, custos, receitas para que uma cerimônia, recepção, casamento dê certo e atinja seu objetivo principal: a realização e satisfação do cliente. Contemplando eventos como casamentos e viagens de lua de mel, aconteceu nos dias 26 e 27, no espaço de eventos do shopping JK Iguatemi, em São Paulo, a primeira edição do Mostra Casar & Viajar.

Idealizado pelo grupo Casar e pelas empresárias Jacqueline Dallal e Marina Bedaque, do ramo da assessoria de casamento, o evento teve como objetivo disseminar o destination wedding e destinos para lua de mel. Aproximadamente 40 expositores participaram encaixando-se em uma das quatro áreas temáticas: Countryside, Beach, Cosmopolitan e Around the World. Na lista de fornecedores: agências de viagens, representantes de hotéis, companhias aéreas, representantes dos destinos, empresas de decoração, foto e filmagem, buffets entre outras.

Jacqueline Dallal Mikahil, organizadora e expositora, afirmou que uma das grandes missões do evento é focar no trabalho das agências de viagens em um dos momentos mais importantes da vida dos noivos. “Os fornecedores presentes na feira estão para dar informações ao público final, mas, sempre, norteados na orientação à noiva para comprar com um agente de viagens especializado e de sua confiança. O mercado de lua de mel requer uma consultoria detalhada por ser muito exclusivo e especial”, exemplifica Jacqueline.

Ela comentou ainda que este segmento não sofre com a crise, já que o planejamento para o casamento é realizado com muita antecedência. “Há uma reserva de verba tanto para a cerimônia como para a lua de mel. Você trabalha com um sonho que tem data fixa para acontecer, o não tem preço”.

“O casamento me encontrou. Trabalho com o turismo há 24 anos e há 12 entrei no segmento de casamentos e wedding destinations”, disse Maristela Gomez, diretora da Cinqtours, empresa especializada em organização de cerimônias no exterior. Apesar da dita crise, a empresa cresceu em 2015. “Em julho tivemos um crescimento de 40%, o que continuou até outubro e nos causou uma ótima impressão”, complementa Maristela. Em sua empresa o brasileiro procura muito destinos na Europa, África e Ásia para cerimônias mais autóctones e personalizadas.

Um destino muito valorizado por amantes dos esportes naturais também fincou bandeira na feira: a Nova Zelândia. O país na Oceania divulgou atrativos naturais e aproveitou para promover o pacote “Uma Lua de Mel Real” numa alusão ao roteiro de 13 dias feito pelo casal real Kate Middleton e Willian há dois anos. “É uma nova visão da Nova Zelândia, pois este pacote oferece novas experiências do destino para que o brasileiro aumente sua percepção de tudo o que a Nova Zelândia tem a oferecer”, comentou Marco Marques, executivo de Novos Negócios do New Zeland Tourism.

Aliás, a Air New Zeland estreará um novo voo direto desde São Paulo a partir de 01 de dezembro. O voo partirá de São Paulo com escala em Buenos Aires, na Argentina, para Auckland, na Nova Zelândia, encurtando as distâncias e o tempo de voo.

Diretamente de Gramado, a Casa Wilfrido também participou da feira com o intuito de promover o equipamento exclusivo, que completará um ano de funcionamento em 2016. “Acreditamos que participar de feiras em São Paulo apresentando todos os diferenciais da Casa Wilfrido seja muito importante. A procura por casamentos está alta e com clientes do Brasil inteiro, desde cidades do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasilia”, afirmou Liane Weber de Abreu, gerente geral da Casa Wilfrido, que tem capacidade para 700 pessoas.

O Campo Bahia foi outro resort de luxo presente na Casar & Viajar para apresentar o produto a agências especializadas. Famoso mundialmente pela recepção da seleção alemã durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o empreendimento está distante 27km de Porto Seguro, sul da Bahia e para chegar até lá é preciso fazer a travessia em uma balsa de aproximadamente 15 minutos. “Abrimos o resort em agosto do ano passado no sistema de soft-openning e em novembro começamos a operar normalmente. A procura tem sido grande e o Campo Bahia surge como uma nova proposta para quem busca momentos de paz e tranquilidade e sem nenhum tipo de incômodo. Isso Santo André proporciona”, disseram Iracema Keseberg e Anete Caldas, do Campo Bahia.

Quem também marcou presença na feira foi o selo The Leadings of The World. “Nossa presença aqui é mais institucional, ou seja, estamos trocando cartões e apresentando todos os nossos hotéis, especialmente os localizados no Brasil focados em lua de mel e wedding destination”, pontuou Mariana Marconi, gerente de vendas da The Leading no Brasil.

Os escritórios de turismo de Barbados e Mônaco foram patrocinadores master da mostra. No estande de Barbados, estiveram presentes os hotéis The Crane e Accra Beach. O The Crane tem como meta um crescimento por parte do público brasileiro em 2016, especialmente considerando os altos custos dos casamentos realizados no Brasil. “OThe Crane oferece uma infraestrutura completa para realização de casamentos e cerimônias, além de vários ambientes temáticos para coquetéis e festas. Isso facilita muito na hora do cliente optar por casamentos no exterior. Mesmo com o momento de flutuação difícil, casar no exterior acaba sendo mais barato que realizar grandes eventos no Brasil”, comenta Mônica Miotto Leles, diretora da Travel Hub, que representa o resort no País.

No estande de Mônaco, Arnaud Bertrand, Diretor de Novos Negócios para América Latina do grupo SBM (que possui vários hotéis, spa e outros empreendimentos no Principado)  anunciavam novidades do destino. Já no estande de Seychelles, os expositores foram o North Island, resort onde o príncipe William e Kate Middleton passaram sua lua de mel, e a agência de viagens Sonhos A2.

“Barbados, Mônaco e Seychelles são destinos perfeitos para viagens de lua de mel e cada vez mais estão sendo procurados para casamentos. Há inclusive hotéis que oferecem o pacote de casamento gratuito, dependendo do número de convidados ou estadia. A indústria de turismo pode aproveitar e vender não só os pacotes de lua de mel, como pacotes para 30, 40 pessoas que vão assistir a um casamento fora do país. A oportunidade de business criado por este segmento é enorme”, afirma Gisele Abrahão, diretora da GVA, empresa de marketing e comunicação dos escritórios de turismo dos destinos no Brasil. A executiva ministrou uma pequena palestra no último dia do evento falando dos diferenciais dos destinos que representa no mercado Brasileiro, que oferecem experiências bem distintas para os noivos, desde praias paradisíacas a ambientes mais cosmopolitas.

Anúncios

Sobre Maristela Gomez

Todos vivemos grandes paixões na vida. Nos apaixonamos de diferentes formas por pessoas, objetos e lugares. Eu sou uma destas pessoas que têm varias paixões: por lugares, por descobertas, por culturas, arquitetura... Uma das maiores é poder dividir as minhas paixões com pessoas em roteiros incríveis pelo mundo. Tel: (11) 5093-6305 Contato: maristela@cinqtours.com.br São mais de 20 anos de experiência e dedicação na realização de viagens.
Esse post foi publicado em America do Norte, America do Sul, Asia, África, Caribe, Casamentos no Exterior, Casando pelo Mundo, Destination Wedding, Destinos, Eu Fui....uma história a dois, Experiências Únicas, Imprensa, Lua-de-mel, Lugares Inacreditáveis, Núpcias, Notícias de Turismo, Oriente, Viagem em família, Wedding Destination - um sonho possível!. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s