Festival das lanternas na Tailândia – mágico, supreendente

tailandia3

Yi Peng é um festival que as más vibrações são literalmente enviadas aos céus. É uma belíssima celebração, perfeita para quem está à procura de purificação espiritual.

tailandia2

tailandia4

Originalmente, somente os monges budistas soltavam balões em homenagem a Buda e desejando que os pensamentos negativos fossem extirpados, porém atualmente Yi Peng compreende com milhares de pessoas ofertando tais balões, aqui chamados de “sky lanterns”, que são lançados ao ar onde lembram graciosas águas-vivas flutuando através do céu. Geralmente feitos de papel bem fino, como o papel de arroz, que para alçar voo são postas velas acesas em seu interior.

tailandia1

 

Os moradores decoram suas casas com lanternas de formas complexas fazendo parte das celebrações em família. Nas

ruas, a festividade traz muitos desfiles de carros alegóricos, shows, concurso de beleza, pratos festivos e sazonais da gastronomia tailandesa, performances de danças tradicionais tailandesas e muito mais.

 

As celebrações mais elaboradas de Yi Peng podem ser vistas na cidade de Chiang Mai, na região norte do país. Este ano as festividades acontecerão de 16 à 18 de novembro.

A Cinqtours tem roteiros personalizados para a Tailândia.

Cinqtours Viagens

Maristela Gomez

Anúncios

Sobre Maristela Gomez

Todos vivemos grandes paixões na vida. Nos apaixonamos de diferentes formas por pessoas, objetos e lugares. Eu sou uma destas pessoas que têm varias paixões: por lugares, por descobertas, por culturas, arquitetura... Uma das maiores é poder dividir as minhas paixões com pessoas em roteiros incríveis pelo mundo. Tel: (11) 5093-6305 Contato: maristela@cinqtours.com.br São mais de 20 anos de experiência e dedicação na realização de viagens.
Esse post foi publicado em Asia, Destinos, Experiências Únicas, Imprensa, Lua-de-mel, Lugares Inacreditáveis, Tailândia, Volta ao Mundo e marcado . Guardar link permanente.

5 respostas para Festival das lanternas na Tailândia – mágico, supreendente

  1. Adorei a matéria, só fico triste em ver que em outros países a soltura de balões é mais que uma arte, é crença , é história, é cultura…. E aqui no Brasil é crime!
    Só quem é um baloeiro de alma, sente isso!

  2. Henrique disse:

    Oi Maristela! Vc tem alguma dica de hotel em Chiang Mai. Estou programando pra ir no começo de Novembro para Bangkok, Phi Phi e Chiang Mai na festa das lanternas. Se vc tiver algumas dicas de passeis eu agradeço.

    Abraços Henrique

    • Caro Henrique bom dia

      realmente é um pais de espetáculos e o festival é incrível, mágico. Tenho varias dicas e sugestões, se preferir me envie como deseja a viagem e posso te enviar algo. Tenho vários passageiros indo no mesmo período e os valores ainda estão tranquilos das passagens.
      meu e-mail é Maristela@cinqtours.com.br. Aguardo seu contato com numero de pessoas, numero de noites e qualquer outro detalhe que queira me enviar.
      Maristela Gomez

  3. Danielle disse:

    Oi Maristela, tudo bem?
    Você sabe onde posso encontrar as datas desse festival agora em 2016? Pretendo viajar pra lá e gostaria de aproveitar as festividades.
    Obrigada,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s