Greve da Ibéria cancela mais de 200 vôos e provoca caos em Madrid

O primeiro dia de greve na companhia aérea espanhola Ibéria terminou nesta segunda-feira (18) com confrontos e empurrões entre trabalhadores e polícia, muita tensão entre manifestantes e passageiros, informam as agências e jornais internacionais. Nesta terça-feira (19), um total de 232 voos serão cancelados, no segundo dia da maior greve da história da empresa. Os funcionários protestam contra o plano de reestruturação da empresa, que prevê 3.807 demissões.
Em Madrid, mais de 230 voos foram cancelados, 76 são da própria Iberia, 80 da Air Nostrum, 56 da Vueling e 20 da Iberia Express. Ontem, primeiro dia de paralisação, a greve contou com uma adesão de 100 % dos funcionários da companhia aérea, segundo os sindicatos, tendo sido cumpridos os serviços mínimos determinados pelo Governo. De acordo com a Iberia, 85 % dos passageiros afetados pelos cancelamentos na sequência da greve desta semana foram recolocados em voos alternativos.
Em resumo, esta semana de greve vai forçar o cancelamento de 1.200 voos, dos quais 415 são da Iberia, 354 da Vueling, 357 da Air Nostrum e 96 da Iberia Express. Para o mês de março estão previstas outras duas paralisações de cinco dias cada.
Fonte DT
Maristela Gomez
Cinqtours Viagens
Anúncios

Sobre Maristela Gomez

Todos vivemos grandes paixões na vida. Nos apaixonamos de diferentes formas por pessoas, objetos e lugares. Eu sou uma destas pessoas que têm varias paixões: por lugares, por descobertas, por culturas, arquitetura... Uma das maiores é poder dividir as minhas paixões com pessoas em roteiros incríveis pelo mundo. Tel: (11) 5093-6305 Contato: maristela@cinqtours.com.br São mais de 20 anos de experiência e dedicação na realização de viagens.
Esse post foi publicado em Destinos, Espanha, Europa, Imprensa, Notícias de Turismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s