França com Champagne-Ardenne com o Chateau Les Crayeres

  

A região da Champagne convida para viver uma experiência única, com pouco tempo de distância de Paris e do aeroporto (cerca de 1:30min).  A arte de viver e a gastronomia conjugam-se perfeitamente nesta região.
Seja um restaurante de terroir ou de alta gastronomia, cada um tem a sua especialidade. Os apreciadores do champanhe não podem deixar de incluir uma visita a algumas caves onde a bebida é produzida.No total são 35 000 hectares de vinhedos que desenham a paisagem.

Uma das principais cidades da região é Reims, com sua suntuosa catedral e o seu museu das Belas-Artes, que atraem turistas do mundo todo.

A cidade francesa de Reims está mergulhada em rica história e bela arquitetura: Notre-Dame de Reims, o Palácio de Tau, a Basílica de St Remi, fazem parte da cidade e da história da França. 

Mas não é somente este o objetivo dos que visitam a cidade, bem como as outras importantes e belas cidades da Champagne-Ardenne, há mais motivos, todos marvilhosos.

  

Aproveite ainda para descobrir os champagnes, siga a Rota Turística do Champagne, que se estende por cerca de 500 quilômetros em Marne et l’Aube com 80 pontos de parada.

Hospede-se majestosamente no Chateau Les Crayeres, uma maneira marcante e especial para degustarem esta bebida inigualável.Château Les Crayères — Reims, France

Há mais de 100 anos o Chateau Les Crayeres, esta mansão imponente, faz parte do cenário da região.
O interior do hotel foi originalmente concebido por Pierre-Yves Rochon, que definiu com inúmeros detalhes ornamentais o classicismo francês. Sobre um parque sereno de sete hectares, o Château é composto de 20 chiques apartamentos, decorados classicamente.

Faça a rota da Champagne, que está organizadas em 5 circuitos. Esses itinerários serpenteiam no meio dos vinhedos, conduzindo-o por magníficas vistas, vilarejos autênticos, antigos monastérios e imponentes castelos e igrejas. Os produtores de vinho propõem uma visita personalizada, familiar e artesanal. Recomendamos reservar a visita com antecedência para garantir a disponibilidade dos proprietários. As visitas podem ser pagas ou gratuitas, conforme o formato proposto.

Aqui estão algumas propriedades que pode visitar mediante reserva:

Reims

  • · Champagne Vranken – Pommery
  • · Champagne G.H. Mumm
  • · Champagne Veuve Clicquot – Ponsardin
  • · Champagne Taittinger

Epernay

  • · Champagne Moët & Chandon
  • · Champagne Mercier
  • · Champagne De Castellane

Aube

  • · Champagne Château de Bligny
  • · Champagne Drappier

A Cinqtours elabora roteiros personalizados para a Rota da Champagne com degustação e a possibilidade de um enólogo privativo que dará explicações durante as visitas aos produtores.

Fonte:AF

Maristela Gomez

Anúncios

Sobre Maristela Gomez

Todos vivemos grandes paixões na vida. Nos apaixonamos de diferentes formas por pessoas, objetos e lugares. Eu sou uma destas pessoas que têm varias paixões: por lugares, por descobertas, por culturas, arquitetura... Uma das maiores é poder dividir as minhas paixões com pessoas em roteiros incríveis pelo mundo. Tel: (11) 5093-6305 Contato: maristela@cinqtours.com.br São mais de 20 anos de experiência e dedicação na realização de viagens.
Esse post foi publicado em Destinos, Eu Fui....uma história a dois, Europa, Experiências Únicas, França, Lua-de-mel, Núpcias, Roteiro de vinhos, Roteiro gastronomico. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s