Bebê a bordo: mimos e cuidados para viajar com os pequenos

Encontrei esta matéria na UOL e reproduzo aqui, para todas as minhas passageiras mamães…afinal, eu sempre digo, que os filhos complementam a viagem e a vida, tudo fica maravilhoso com eles.
************************
Se qualquer passageiro – seja homem, mulher, magro ou gordo – fica cansado e sofre de alguma forma durante um voo mais longo, imagine como os bebês não devem penar sentados na mesma posição por horas?

Para tentar dar mais conforto aos pequenos, a marca inglesa Natures Purest lançou um kit de viagem especial para bebês a bordo, com direito a apoio de pescoço e tudo.

Além desse mimo, há também pads para cobrir os cintos de segurança e uma manta aveludada com velcros para fixar melhor a criança no bebê-conforto – tudo feito de algodão orgânico para evitar possíveis alergias.

Desde junho de 2010, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) obrigou a utilização de cadeirinhas para crianças com até quatro anos. Portanto, mesmo em viagens curtas de carro, os pais que quiserem podem aproveitar esses produtos também para essas ocasiões. Veja a divisão dos equipamentos obrigatórios em veículos de passeio de acordo com a idade:

– Recém-nascidos com até um ano de idade devem ser transportados no bebê-conforto;

– Crianças de um a quatro anos devem ser transportadas em cadeirinhas;

– Crianças entre quatro e sete anos e meio devem utilzar o assento elevatório;

– Crianças entre sete anos e meio e dez anos de idade, o correto é viajar somente no banco traseiro com a utilização do cinto de segurança.

Fonte: UOL

Maristela Gomez

Anúncios

Sobre Maristela Gomez

Todos vivemos grandes paixões na vida. Nos apaixonamos de diferentes formas por pessoas, objetos e lugares. Eu sou uma destas pessoas que têm varias paixões: por lugares, por descobertas, por culturas, arquitetura... Uma das maiores é poder dividir as minhas paixões com pessoas em roteiros incríveis pelo mundo. Tel: (11) 5093-6305 Contato: maristela@cinqtours.com.br São mais de 20 anos de experiência e dedicação na realização de viagens.
Esse post foi publicado em Destinos, Enxoval no exterior, Notícias de Turismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s