Vulcão obriga Alemanha a cancelar 700 voos e fechar aeroportos

BERLIN – Uma nuvem de cinzas formada por um vulcão na Islândia se espalhou para a Alemanha, obrigando o país a fechar seu espaço aéreo, cancelando cerca de 700 voos agendados para esta quarta-feira.

A Eurocontrol, no entanto, afirmou que a nuvem formada pelas cinzas do vulcão Grímsvötn parece estar se dissipando e a atividade aérea no continente pode estar normalizada nesta quinta-feira.

“Houve poucas erupções do vulcão nas últimas seis a 12 horas, de modo que o vulcão está em razoável estado de calma no momento”, disse Brian Flynn, diretor de operações da Eurocontrol. “Supondo que, se esta tendência se mantiver, a aviação na Europa poderá voltar a uma situação quase normal nas próximas 24 horas”, acrescentou.

A nuvem de cinzas obrigou o cancelamento de centenas de voos na Grã-Bretanha na terça-feira e os ventos levaram as cinzas para a Escócia, mas o espaço aéreo britânico se mantem praticamente limpo nesta quarta-feira.

O Serviço Meteorológico Alemão informou nesta quarta-feira não permitiria nenhuma partida ou aterragem nos aeroportos de Berlim, Tegel e Schoenefeld. As autoridades de tráfego aéreo haviam autorizado, no entanto, a retomada de voos em Bremen e Hamburgo. O terminal de Luebeck continuou fechado.

Especialistas afirmaram que as partículas de cinzas podem entupir motores de jatos e pode encobrir a vista dos pilotos da aeronave.

Na Islândia, um especialista em vulcões disse que estava saindo vapor da cratera para a atmosfera, o que poderia indicar que a erupção pode estar chegando ao fim.

“Não acabou, mas diminuiu rapidamente”, disse Pall Einarsson, um especialista em vulcões da Universidade da Islândia.

Associated Press

A Eurocontrol, no entanto, afirmou que a nuvem formada pelas cinzas do vulcão Grímsvötn parece estar se dissipando e a atividade aérea no continente pode estar normalizada nesta quinta-feira

Fonte: DT

Anúncios

Sobre Maristela Gomez

Todos vivemos grandes paixões na vida. Nos apaixonamos de diferentes formas por pessoas, objetos e lugares. Eu sou uma destas pessoas que têm varias paixões: por lugares, por descobertas, por culturas, arquitetura... Uma das maiores é poder dividir as minhas paixões com pessoas em roteiros incríveis pelo mundo. Tel: (11) 5093-6305 Contato: maristela@cinqtours.com.br São mais de 20 anos de experiência e dedicação na realização de viagens.
Esse post foi publicado em Alemanha, Europa, Notícias de Turismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s