Um Monumento ao Amor – Taj Mahal (Oberoi Amarvilas)

Fantástica a sensação de ir a Agra para apreciar e conhecer o Taj Mahal, com sua história, símbolo máximo do amor, construída por um imperador mogol para sua esposa favorita (segunda esposa) Mumtaz Mahal, que morreu ao dar à luz seu 14ºfilho, dos quais apenas sete sobreviveram, e hoje é um lindo Património Mundial da UNESCO.
É inevitável que se gaste muito tempo explorando e admirando a beleza do Taj Mahal a partir de ângulos diferentes, porém na cidade outros monumentos farão parte do roteiro e merecem atenção seja bela beleza ou pela importância na história, como o Fatehpur Sikri, Lal Qila ou Fort Rouge. Um reduto de arenito vermelho construído em 1565 pelo terceiro imperador Mughal, Akbar o Grande, que governou por um número sem precedentes de 49 anos, de 1556, quando tinha 14 anos, para 1605. O Forte de Agra foi posteriormente ampliado, com muitos edifícios de mármore branco, pelo neto de Akbar o Grande, o quinto imperador mongol, Shah Jahan (‘King of the World “).
Imaginem esta experiência fantástica dormindo em um hotel igualmente fantástico, o The Oberoi Amarvilas, com a sua vista incomparável da cúpula do Taj Mahal e pináculos.
O hotel, construído em estilo mourisco inspirado e arquitetura Mughal, com uma exibição magnífica dos gramados, terraços, fontes, piscinas, com rico interior que nos leva de volta a uma era de Imperadores e Príncipes, uma experiência verdadeiramente inesquecível, localizada a 600 metros do Taj Mahal, e todos os quartos, suítes, lobby, bar e lounge possuem vistas deslumbrantes sobre o monumento, que muda de cor de rosa banhado pelos primeiros raios da aurora, para cinza lhe intimando ao romance ao anoitecer.
Um retiro mais que perfeito, uma porta de entrada para o Taj como nenhuma outra…a melhor forma de deliciar-se do maior monumento de amor, com uma visão gloriosa.
Os 105 quartos dispõem de ricos brocados e móveis em estilo antigo, mas com todas as comodidades da vida moderna.
Após um dia de banho glória do Taj Mahal, um banho rejuvenescedor de pétalas de calêndula no SPA do Oberoi, depois saboreie a cozinha do restaurante Esphahan, perfeitamente complementado por gastronomia internacional e indiana, ou um cocktail no terraço do bar do hotel, com vistas deslumbrantes sobre o Taj Mahal.

Curiosidades: Para a construção do Taj Mahal, foram 20.000 trabalhadores, que levaram 22 anos, 1631-1653, cujo principal arquiteto foi Ustad Ahmad Lahauri. Os materiais foram trazidos de toda a Índia e até da Ásia, incluindo mármore branco translúcido de Makrana, Rajasthan, arenito vermelho de Fatehpur Sikri, jaspe do Punjab, turquesa do Tibet, lápis-lazúli do Afeganistão, safira do Sri Lanka, cornalina da Arábia, jade e cristal da China (28 tipos de pedras preciosas e semi-preciosas podem ser encontrados embutidos no mármore branco, que, sendo não-porosas, é limpa a cada seis anos, com lama).

Maristela Gomez

Anúncios

Sobre Maristela Gomez

Todos vivemos grandes paixões na vida. Nos apaixonamos de diferentes formas por pessoas, objetos e lugares. Eu sou uma destas pessoas que têm varias paixões: por lugares, por descobertas, por culturas, arquitetura... Uma das maiores é poder dividir as minhas paixões com pessoas em roteiros incríveis pelo mundo. Tel: (11) 5093-6305 Contato: maristela@cinqtours.com.br São mais de 20 anos de experiência e dedicação na realização de viagens.
Esse post foi publicado em Asia, Casamentos no Exterior, Destinos, Experiências Únicas, India. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s