Eu Fui…..Ilhas Mauritius Hotel The Residence

Este “Post” é para contar um pouco sobre destinos exóticos ou não, que os passageiros estão explorando pelos cinco continentes, com os cinco sentidos…..Boa Viagem!

Considerada uma jóia cheia de charme no Oceano Indico, as Ilhas Maurício combinam praias imaculadas de areia branca, paradisíacas diga-se de passagem, hotéis fantásticos com atendimento impecável e muito charme.
Neste cenário maravilhoso, cercado por jardins tropicais, já tendo sido eleito o melhor hotel da Ilha e com a 13a posição no ranking global, está o The Residence. Um reduto de charme e requinte que convida a aproveitar o que a vida pode oferecer de melhor…o difícil é querer sair do hotel depois!!

O hotel está na costa leste, localização privilegiada, com uma decoração requintada, conta com serviço de mordomo digno dos palácios coloniais, bem como culinária fantástica, e estes são apenas alguns itens que contribuem para o sucesso do hotel.

São 135 quartos e 28 suítes, todos com mordomo próprio que o ajudará fazer e desfazer sua bagagem, preparar seu banho e cuidar do serviço de lavanderia das roupas, e com espaços generosos que vão de 54 a 164mts elegantemente decorados.

Colonial Vista Jardim (54 m²) com bonita vista sobre os jardins tropicais
Colonial Ocean View (56 m²) com vista parcial do mar sobre o jardim
Colonial Ocean Front (58 m²) de frente para o mar, com vista magnífica
Suites:
Colonial Garden View Suite Júnior (86 m2) com muito charme, seguido da Garden View Senior,  Ocean View Suites e Ocean Front Suites, este último com 116 m2, charmosa cama dossel e uma banheira fantástica, com vista sobre a lagoa de turquesa.

Com tradição gastronômica fantástica, utiliza produtos nativos da ilha, misturados com uma diversidade de receitas finas, oferecendo uma sinfonia de aromas, sabores e cores.
The Dining Room – Todo de madeira, ao lado da piscina e é um convite aberto para conhecer as maravilhas de uma cozinha sofisticada. A atmosfera muda à noite, quando é servido um menu à la carte com especiarias da Ilha combinadas com pratos internacionais, produzindo uma fusão de sabores irresistíveis.
The Verandah – Menu pratos leves servidos ao redor da piscina com vistas para o mar.
The Plantation – De frente para o mar, com cardápio original que mistura frutos do mar e cozinha típica local, o restaurante ainda oferece performances de dança ao vivo à noite.
The Gourmet Kioske – Próximo à piscina, serve deliciosos lanches, panquecas, waffles e sorvetes.
The Bar – No lounge do hotel, com poltronas confortáveis e iluminação intimista, ideal para um drink à noite. Há performance de música ao vivo até a meia noite.

O SPA Santuary é um templo de 600m2 dedicado ao bem estar do corpo e da mente com uma grande variedade de massagens.

Nós fomos:

Pontos em destaque no The Residence – Mauritius por Karina e Rodrigo:

– Se hospedar no The Residence, onde a arquitetura e a decoração foram unidas criando uma atmosfera de elegância ao estilo colonial indiano.
Desde a chegada nos deparamos com um delicioso ramo das pétalas de Yalang-Yalang  (uma arvore de origem asiática, seu nome significa flor das flores) que se espalha por todo o hotel, nos próximos passos estávamos diante de um maravilhoso hall de entrada onde fomos cordialmente  recepcionados,  ao chegar em nossa acomodação, que completa toda a atmosfera do local, fomos recebidos por um “mordomo” comum enorme sorriso, frutas, e sempre a disposição. Todos os dias ele preparava um delicioso banho de pétalas e espuma. Tudo foi concebido para impressionar. O aroma fica para sempre na memória de quem por ali passa! Não poderia finalizar sem deixar de registrar que o Rodrigo tinha como opção se hospedar em outros locais, que aparentemente eram bem mais exclusivos, porem foi convencido pela agente de viagem a mudar a sua opção, durante a nossa estadia passamos pelos outros hotéis e a cada parada comentávamos que a opção pelo The Residence havia superado qualquer expectativa com os momentos de exclusividade. Obrigada pela indicação e insistência!

– Não deixe de visitar o templo dedicado a Shiva, lá poderá visualizar as estátuas que representam as divindades hindus, algumas foram locadas sobre o Sacred Lake, lago natural considerado um local sagrado,  onde são realizadas as oferendas pelos indianos que ali vivem, que fazem uma ligação deste lago ao Ganges (localizado na Índia). O local além de ser lindo nos remete a uma cultura e a uma crença distintas.

– Para quem mergulha, não se esqueça de programar um mergulho, na ilha também existe a opção de visualizar a vida marinha através de um tour no fundo do mar em um  submarino, vale apena reservar algumas horas do seu dia para viver essa incrível experiência. Com fundo de areia branca, água morna e cristalina, a vida marinha é encantadora! 

Por Karina e Rodrigo 

Maristela Gomez

Anúncios

Sobre Maristela Gomez

Todos vivemos grandes paixões na vida. Nos apaixonamos de diferentes formas por pessoas, objetos e lugares. Eu sou uma destas pessoas que têm varias paixões: por lugares, por descobertas, por culturas, arquitetura... Uma das maiores é poder dividir as minhas paixões com pessoas em roteiros incríveis pelo mundo. Tel: (11) 5093-6305 Contato: maristela@cinqtours.com.br São mais de 20 anos de experiência e dedicação na realização de viagens.
Esse post foi publicado em Casamentos no Exterior, Destinos, Eu Fui....uma história a dois, Experiências Únicas, Ilhas Mauritius. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Eu Fui…..Ilhas Mauritius Hotel The Residence

  1. Ju Arnoni disse:

    Ai que saudades que deu da minha lua-de-mel!
    Sem mencionar o Ice Tea que eles fazem no The Residence… até pedi a receita mas enrolaram, enrolaram e não quiseram revelar o segredo hahaha. Vou ter que voltar um dia só prá isso viu… 😀
    Beijos!
    Ju

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s