Romaneira, verdadeiramente uma Quinta dos Sonhos!

 

Na região do Douro, um recanto para relaxar, desfrutar de ótima gastronomia e apreciar bons vinhos, em um lugar onde a tranquilidade parece natural entre os vinhedos e campos agrícolas do centro de Portugal. Sem telefones ou televisões e com desenho e atmosfera perfeita para relaxar ou perder-se dentro do charme do hotel, tudo para quem está em busca de refúgio.
Um outro Douro com sossego, privacidade e muitas surpresas garantidas, simpatia e atenção personalizada.

A região presenteia ainda com vista deslumbrante do para as melhores vistas dos últimos raios do sol da tarde sobre o Douro. Perfeito! Romântico!
São 400 hectares entre vinhas e oliveiras, no leito do Douro, cercada de típica paisagem, um Património da Humanidade, a Quinta da Romaneira da cadeia Relais & Châteaux, deve entrar naquela lista de coisas que todos devíamos poder experimentar, nem que fosse uma vez na vida apenas.
O Rio Douro com seu solo rico, cheio de oliveiras, amendoeiras, e as plantações de uva. Uma caminhada pelos campos ao longo do rio e um “stop” proposital para provar o vinho do Porto transforma o dia em um evento único, quando após todas estas belezas e emoções, repousa-se em uma Quinta de Sonhos, uma propriedade que se estende por 400 hectares ao longo do rio.
Não, não é um sonho ou de um devaneio, a Quinta da Romaneira, possui um dos mais improváveis cenários e é pura realidade.
A paisagem, deixe seu olhar viajar por ela, é irresistível e convida para experiências diferentes como um piquenique romântico, almoço sob a caramanchões, uma sesta à sombra de uma oliveira, uma passeio de barco pelo Douro… para não falar, claro, os momentos gourmet na deliciosa fábrica de chocolates ou a degustação Porto nas antigas caves.


Os 20 quartos, distribuídos por duas casas, são individualmente projetados, a maioria com vista para o majestoso rio e para os socalcos dourados de vinhas e oliveiras, prestam romântica homenagem ao espírito colonial.
Inspirado em casas comerciais portuguesas, o Dona Clara é mais tradicional, com pisos de madeira escura e painéis com tons suaves que são uma homenagem aos tons vinho desta região.
A Quinta Velha é um pouco mais contemporânea, embora remonta a 1854. Dedicada a natureza, sua decoração é enriquecida com itens raros da Amazônia, incluindo atraente cocares de penas.
No restaurante do hotel, comer e beber faz parte do grande parte do fascínio deste lugar, cada refeição é servida em um lugar novo.
Sem horas nem menu: o chef convida você a descobrir surpresas do seu prato escolhido para o jantar, sob um imenso céu estrelado, à luz de velas, no mais completo silêncio, salvo o cantar de grilos e cigarras…Aqui, não mede meios para satisfazer os clientes.
O Quinta produz uma variedade de vinhos que pode experimentar durante a sua estadia ou quando visitar as adegas. Particularmente recomendo visitar no final de setembro, para a comemoração da colheita das uvas.
Relaxe, aprecie, viva o momento, sem que um telefone toque ou qualquer ruído o faça acordar para as rotinas do quotidiano. Pela primeira vez na sua vida, desligue!
Maristela Gomez

Anúncios

Sobre Maristela Gomez

Todos vivemos grandes paixões na vida. Nos apaixonamos de diferentes formas por pessoas, objetos e lugares. Eu sou uma destas pessoas que têm varias paixões: por lugares, por descobertas, por culturas, arquitetura... Uma das maiores é poder dividir as minhas paixões com pessoas em roteiros incríveis pelo mundo. Tel: (11) 5093-6305 Contato: maristela@cinqtours.com.br São mais de 20 anos de experiência e dedicação na realização de viagens.
Esse post foi publicado em Casamentos no Exterior, Destinos, Europa, Experiências Únicas, Portugal, Roteiro de vinhos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s