EUA publicam lista de países que podem obter vistos de empregos temporários

Washington, 14 jan (EFE).- O Governo dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira que os cidadãos de 53 países podem se beneficiar em 2011 de programas dos vistos H-2A e H-2B, destinados a trabalhadores temporários e agrícolas, entre eles 15 novas nações.

Os novos países incluídos na lista são Barbados, Estônia, Fiji, Hungria, Kiribati, Letônia, Macedônia, Nauru, Papua Nova Guiné, Samoa, Eslovênia, Ilhas Salomão, Tonga, Tuvalu e Vanuatu, informou em comunicado o Serviço dos Estados Unidos para Imigração e Cidadania (Uscis, por sua sigla em inglês).

O programa H-2A permite que os empregadores americanos levem estrangeiros para trabalhar nos EUA em postos temporários no setor agrícola; enquanto o H-2B oferece às companhias americanas a possibilidade de contratar estrangeiros para empregos temporários de outros tipos.

A nova lista entrará em vigor no próximo dia 18.

Entre os 53 países que podem participar dos dois programas figuram vários latino-americanos e caribenhos, como Argentina, Barbados, Belize, Brasil, Chile, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Peru e Uruguai.

Completam a lista Austrália, Bulgária, Canadá, Croácia, Etiópia, Irlanda, Israel, Japão, Lituânia, Holanda, Moldávia, Nova Zelândia, Noruega, Filipinas, Romênia, Sérvia, Eslováquia, África do Sul, Coreia do Sul, Turquia, Ucrânia e Reino Unido.

Após realizar uma análise, a Uscis decidiu que a Indonésia não deveria ser incorporada aos programas.

FONTE UOL

Anúncios

Sobre Maristela Gomez

Todos vivemos grandes paixões na vida. Nos apaixonamos de diferentes formas por pessoas, objetos e lugares. Eu sou uma destas pessoas que têm varias paixões: por lugares, por descobertas, por culturas, arquitetura... Uma das maiores é poder dividir as minhas paixões com pessoas em roteiros incríveis pelo mundo. Tel: (11) 5093-6305 Contato: maristela@cinqtours.com.br São mais de 20 anos de experiência e dedicação na realização de viagens.
Esse post foi publicado em Destinos, Notícias de Turismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s