NOVOS PROCEDIMENTOS: Austrália, Canadá e Índia

NOVOS PROCEDIMENTOS: Austrália, Canadá e Índia

AUSTRÁLIA | novo formulário para pedido de visto
1| A partir de hoje, 01 de novembro de 2010, os formulários de pedido de visto para Austrália sofreram alterações. Nosso site já está atualizado. A embaixada não aceita formulários antigos, a partir desta data. Ao receber pedido de visto, certifique-se no rodapé do formulário, que deverá constar data de 11/10.
2| O formulário complementar 956, necessário em todos os pedidos de vistos,foi substituído pelo formulário 956A. Nosso site já está atualizado. A Embaixada não aceita mais o formulário antigo 956. Ao receber pedido de visto, certifique-se de estar recebendo o modelo 956A.
3| A Embaixada da Austrália, para cidadãos brasileiros, não aceita mais o envio do passaporte original e portanto, todos os requerentes de visto de não imigrante (turismo, negócios, estudos, trânsito) devem enviar cópia autenticada colorida das páginas de dados pessoais e de vistos já obtidos. NÃO enviar passaportes originais em hipótese alguma. Caso tenha problemas em autenticar cópias coloridas, a Embaixada solicita que seja enviado cópias coloridas simples + cópias em preto e branco autenticadas.
4| Atentar que o RG também deve ser em cópia colorida e autenticada. No caso de problema em autenticar cópia colorida, seguir mesmas instruções que para passaportes: cópia colorida simples + cópia autenticada em preto e branco.

CANADÁ | alteração nos prazos e formulário on line
Novo formulário on line entrará em vigor para pedido de visto para o Canadá. O Consulado do Canadá passa por uma atualização de sistema de emissão de vistos e por este motivo temos as seguintes alterações consulares:
1| Prazo dos pedidos de visto dentro do consulado, de 05 a 07 dias úteis.
2| Formulário on line, que deverá ser adotado imediatamente, pois em breve (possivelmente ainda em novembro de 2010), o Consulado não aceitará mais o modelo de formulário manuscrito.
Recomendamos às agências que leiam as instruções consulares sobre novo formulário eletrônico e iniciem a utilização do mesmo o quanto antes.

ÍNDIA | nova regra de imigração
Todos os viajantes possuidores de visto de longa duração (superior a 180 dias),devem realizar, dentro do prazo máximo de 14 dias da chegada na Índia, um cadastro no Escritório Regional de Registro de Estrangeiros (FRRO). A não realização do cadastro dentro do prazo, implicará em problemas na saída da Índia e no pagamento de multa de até US$ 200,00 (duzentos dólares americanos).
Não somos responsáveis por imigração na índia, porém, convém todos saberem e também alertarem os paxs sobre este procedimento que deve ser realizado lá na India.
FRRO´s existem nas principais cidades da India e o viajante deve procurar o escritório munido de pelo menos: (a) passaporte original com visto válido, (b) bilhete aéreo com ida e volta confirmados, (c) confirmação de hospedagem na Índia durante todo o período de estadia naquele país. (d) Outros documentos poderão ser solicitados e não dispomos de maiores informações, as quais o viajante deve obter diretamente no FRRO da cidade que visitar.

Maristela Gomez

Anúncios

Sobre Maristela Gomez

Todos vivemos grandes paixões na vida. Nos apaixonamos de diferentes formas por pessoas, objetos e lugares. Eu sou uma destas pessoas que têm varias paixões: por lugares, por descobertas, por culturas, arquitetura... Uma das maiores é poder dividir as minhas paixões com pessoas em roteiros incríveis pelo mundo. Tel: (11) 5093-6305 Contato: maristela@cinqtours.com.br São mais de 20 anos de experiência e dedicação na realização de viagens.
Esse post foi publicado em Notícias de Turismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s